SERPUI

A marca registrada do trabalho de Serpui Marie é, sem dúvida, a criatividade. Mas, para além do ineditismo e do impacto, estão a excelência de materiais e acabamentos, num resultado da mais pura classe. Doutora em Biologia, Serpui passou parte da infância e juventude no campo, mais exatamente nas cercanias de Londrina, no Paraná. “Esse contacto com o que é simples e essencial foi definitivo em minha vida. A experiência da natureza, as texturas de tudo o que faz parte da vida no campo, da palha aos animais, ao verde, às águas dos rios, toda essa referência acabou presente no meu estilo de criar e trabalhar,” conta Serpui.

Doutora em Biologia, Serpui passou parte da infância e juventude no campo, mais exatamente nas cercanias de Londrina, no Paraná. “Esse contacto com o que é simples e essencial foi definitivo em minha vida. A experiência da natureza, as texturas de tudo o que faz parte da vida no campo, da palha aos animais, ao verde, às águas dos rios, toda essa referência acabou presente no meu estilo de criar e trabalhar,” conta Serpui.

De uma energia contagiante, Serpui não para. É uma pesquisadora incansável, uma farejadora nata de tendências e uma colorista sensível, intuitiva. O sentido de cor e textura salta à vista em toda sua produção, hoje encontrada mundo afora, ao lado de grandes griffes e designers.

Vale lembrar que 85% da produção de Serpui é exportada e apenas 15% permanece nesse Brasil que adora. Mas seus melhores mercados são o japonês e o norte-americano. Seu primeiro grande cliente internacional foi a própria Barneys de Nova York. No Japão, suas bolsas estão na Isetan, Mitsukoshi, Baycrews, Shiseido, Seibu. Nos EUA, no Saks, Bloomingdales, Nordstom, Begdorf Goodman, Neiman Marcus e Calypso. Para não falar das boutiques de pequenos paraísos sofisticados como Portofino, Porto Rotondo, St.Barth e de lojas na Inglaterra, Itália, Irlanda e Arábia Saudita.

Ao incorporar-se à ABEST, seus acessórios também estão chegando a Moscou, Dubai, Líbano, Kuait. Celebridades de todo mundo pontuam a mídia internacional usando suas bolsas, entre elas, Madonna, Meg Ryan, Giselle Bündchen, Jennifer Aniston e Sarah Jessica Parker.

Serpui deu início a sua carreira de estilista de acessórios na década de 1980. Os bijoux em prata, gemas brasileiras diferenciadas e madeiras foram o sucesso inicial de sua carreira de designer.

Os sapatos vieram na seqüência, tornando-se objeto de desejo de nove entre dez elegantes e bem informadas. Mas o grande salto, inclusive para as exportações, veio a acontecer com as bolsas, sempre puro impacto e modernidade. Tingimentos e prensagens especiais, couro de primeira, acabamentos de qualidade notabilizaram o trabalho de SERPUI.

Assim como o uso de materiais até então inéditos, bem brasileiros, como o buriti, a mamona, a bananeira, combinados ao humor e brilho de canutilhos e pailletes, que fizeram de suas bolsas o que de mais up to date o mercado internacional esperava. Com a vantagem de incorporar a produção de artesãos que garimpa Brasil afora, Serpui incentiva atividades de comunidades locais e a criação de postos de trabalho, num exercício de responsabilidade social dos mais gratificantes. Nada mais natural que a consagração internacional de seus acessórios, no momento em que o mundo descobre que o Brasil, mais que matéria-prima e exotismo, também pode exportar estilo e qualidade.

Contato

SERPUI
(+55 11) 3873-3095
www.serpui.com.br
marketing@serpui.com.br

serpuimariebrazil@_serpui

Assessoria de Imprensa

Sonia Gonçalves Assessoria

55 11 3060-8455
cassia@soniagoncalves.com.br

pt_BR