Brennheisen

Beatriz Brennheisen é uma artista que mantém uma forte apreciação e respeito pela natureza, entende a beleza em seus detalhes imperfeitos. As gemas e metais usados em suas joias são escolhidos à dedo, tanto pela sensação estética como também pela particularidade energética, que atrelada ao esforço de criação, estará em completude à energia de quem usará a joia, ou seja, tudo é conectado. Para a designer, o passado, o presente e o futuro estão unidos por esse vínculo. O uso de símbolos, metais e pedras preciosas esteve sempre presente nas culturas ancestrais e ela busca retomar isso, como auxilio também, para viver no mundo atual.

Começou cedo a aprender a ourivesaria, tinha 16 anos no primeiro contato com a joalheria e se apaixonou, mas levaram mais de 10 anos e um encantamento pela escultura, adquirido nas aulas em Berlin, para decidir definitivamente montar um atelier no litoral, onde a natureza estaria mais próxima e a aguardando cheia de “presentes”. A transferência do frio para o sol e dos domínios da escultura em grandes proporcões, para as joias, só fizeram bem e Beatriz vive o fascínio das possibilidades infinitas dentro desses dois mundos, isso é visível na quantidade de variáveis que apresenta e a proposta interativa de uso das peças, sempre dando sugestões gráficas nada obvias.

Seu trabalho autoral tem sempre presente o movimento, a busca do ponto de equilíbrio entre a origem bruta e seu refinamento, que traduz sua alma inquieta e nômade sempre intrigada por novos cantos do planeta.


Contato
Brennheisen
(+55 11) 98103-0016
https://www.brennheisen.com

@brennheisen

Assessoria de Imprensa

Charles Piriou & Associados
charles@charlespiriou.co

pt_BR