A Vogue México de maio entrevistou a designer brasileira Vanda Jacintho, que expressa sua nacionalidade no DNA da sua marca de roupas e acessórios sustentáveis.
Para a última coleção, todas as peças de joalheria foram confeccionadas com resina reciclada de forma artesanal e tecidos orgânicos e certificados. “O principal motor de suas últimas peças é divulgar o conhecimento de sua terra, apoiando seu país e mostrando ao mundo o imenso valor artesanal e sustentável que reside no Brasil.”
O comércio justo, a rastreabilidade têxtil e a visualização do trabalho das comunidades são alguns eixos que a designer tem em sua marca. “O design sustentável floresce na América Latina, um solo fértil onde abundam os conhecimentos ancestrais, as técnicas têxteis artesanais e a criatividade. As raízes artísticas baseadas no modernismo brasileiro e no clima aquecido do Pantanal, região onde a estilista cresceu, são a fonte de inspiração para sua última coleção, que tem forte cunho sustentável em cada detalhe artesanal.”